Nosso Blog

Quando levar seu bebê ao Osteopata

➡️ Os bebês podem ser acompanhados por um osteopata desde o nascimento. Dentro do ventre materno, o bebê cresce e o espaço disponível vai diminuindo, e isto por si só já pode ser fator desencadeante para várias alterações, pois neste espaço com pouca mobilidade ele acaba adotando, por períodos prolongados, posturas assimétricas que repercutem em seu organismo após o parto.

O trabalho de parto natural, sujeita o bebê a sucessivas compressões sobre seu corpo e sua cabeça. Embora a capacidade adaptativa dos bebês seja muito grande, estas compressões e intervenções podem gerar tensões e desencadear estas alterações.

Os motivos mais comuns na procura pela Osteopatia Pediátrica são: alterações de assimetria do crânio (plagiocefalia, que são achatamentos ou abaulamentos de determinadas partes da cabeça do bebê ou outras assimetrias), torcicolo congênito, alterações congênitas em membros superiores e inferiores, obstrução do canal lacrimal, otites frequentes, refluxo gastroesofágico, constipação, disquesia, cólicas, dificuldades em mamar, deglutir ou até se alimentar.

👶 Nos primeiros meses e durante o desenvolvimento dos bebês e crianças, o osteopata auxiliará e cuidará do desenvolvimento cerebral e craniano do bebê, além de avaliar todo o corpinho e possíveis alterações que possam ter consequências futuras.

Caso você perceba alguma modificação de comportamento do seu bebê, dificuldades de alimentação, sono, irritabilidade, dentre outras alterações, mesma que pareça inofensivo, busque o acompanhamento de um osteopata.

💬 Aqui na Movimente, temos o Dr Juliano à sua disposição. Nos envie uma mensagem e agende uma avaliação.

📞 (48) 99159-8289

📍 Rua Najla Carone Goedert 838, sala 902, Palhoça, SC.


Está gostando do conteúdo? Compartilhe!